Construção em madeira, dicas, fotos

As construções em madeira combinam muito bem com locaiscampestres, onde o rústico se enquadra no ambiente como se sempre tivesse existido naquele espaço. O clima aconchegante de uma casa ou chalé feito com esse material torna esse item uma preferência quase que unânime para quem mora no campo, chácara ou fazenda. Porém, a madeira está cada vez mais presente nas construções de áreas urbanas. Confira abaixo algumas fotos e comentários de construções de madeira:

 

Para quem quer uma obra sem complicações, rápida e simples, a casa de madeira retratada na foto acima pode trazer inspiração. Composto por madeira e alvenaria, este chalé de hóspedes se parece com um contêiner. Essa construção em madeira foi finalizada em apenas três meses. O pínus tratado em autoclave compõe a estrutura e reveste as paredes de alvenaria. Projeto de Carmela Vecchi.

lace-front-wigs-lacewigsbuy    ;
lace-front-wigs-blackhairspray    ;
lace-front-wigs-wigisfashion    ;
lace-front-wigs-sista    ;
human-hair-wig    ;
wig-type-human-hair-wigs    ;
bestwigoutlet-wigs-human-hair    ;
human-hair-wigs-wigwarehouse    ;
human-hair-wigs-wigtypes    ;
human-hair-wigs-ewigsna    ;
curly hair extensions
color hair
clip in extensions
brown and blonde hair
extensions hair

Leia também: Fachadas com janelas de madeira, fotos

Construído originalmente em 1978 e restaurado em 1999, este sítio, localizado nos arredores Manaus (Amazona), mantém suas características originais. A casa foi construída sobre grandes pilares de madeira e quase sem paredes, para não haver barreiras para a bela vista do campo.  Durante a reforma, o telhado, coberto com cavacos, recebeu uma versão mais atual: telhas de pínus, tratadas contra cupins e fungos. O projeto de construção em madeira é de Severiano Porto e a reforma de Roberto Moita.

Leia também: Casas de madeira – Fotos e preços

Essa casa é diferenciada, além de ser ecologicamente correta (Foto: Divulgação)

Localizado na serra da Bocaina, São Paulo, a casa de 95 m² é sustentada por colunas de eucalipto apoiadas no declive do terreno. A residência é sustentável, a prova disso são as toras de aroeira reutilizadas e deques e esquadrias de pínus reflorestado que estruturam o local. Para finalizar a obra de madeira, a cobertura foi feita com telhas de fibra vegetal na cor verde, que confunde o chalé com o entorno. O projeto é de André Guidotti.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça mais construções de madeira: