1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Dicas para reformar o banheiro

O banheiro é o espaço na casa que nem sempre recebe a atenção merecida. Algumas vezes ficamos tão preocupadas com a aparência da sala, quarto e cozinha, que esse cômodo fica esquecido.  Depois que a obra acaba e quando de fato começamos a usar o banheiro da casa é que os problemas começam a aparecer. Com essa problemática toda também vem a necessidade de uma reforma para adequar o lugar as necessidades do morador. Se você está assando por esse momento de mudança do banheiro, então veja algumas dicas para que a sua reforma dê certo:

Leia também:   Pastilhas e revestimentos para banheiros

As torneiras são essencias na reforma (Foto: Divulgação)

Torneira e ducha

È fundamental ter torneiras e duchas de qualidade. Por isso, durante a reforma do seu banheiro não economize, já que esse tipo de item pode dar problemas em um futuro próximo se não tiver a qualidade necessária para agüentar a utilização diária. Para tentar não gastar muito, pesquise o preço. Existem muitas lojas de construção que atendem, inclusive, por meio da internet. Acesse esses sites e compare os preços para saber o que realmente está valendo a pena.

Leia também: Torneiras para o banheiro – Fotos e preços

Os armários e gabinetes prontos são mais baratos (Foto: Divulgação)

Gabinete e armários

Algumas pessoas acabam optando por mandar fazer os gabinetes e armários sob medida. Se você quer economizar essa não é a melhor opção. Comprar esses itens prontos, na maioria das vezes, é a melhor alternativa para não estourar o orçamento da sua reforma do banheiro. Escolha matérias resistentes, com boa durabilidade, para evitar trocas prematuras. A dica da pesquisa de preço também vale nessa situação.

Os vasos sanitários com caixa de descarga são mais econômicos (Foto: Divulgação)

Vaso sanitário

O vaso sanitário com caixa acoplada custa muito mais barato do que as opções hidráulicas, além de economizar água. No entanto, se você morar em um prédio o ideal é perguntar para um profissional se a pressão de água não vai danificar o vaso sanitário. Durante a sua reforma do banheiro, sempre tenha o acompanhamento profissional, para evitar problemas na estrutura da casa.

Os pisos e azulejos fazem parte da reforma (Foto: Divulgação)

Azulejos e piso de cerâmica

Assim como a cozinha, o banheiro pede um piso mais baixo do que dos outros ambientes. Se não for feito isso, quando se lavar o cômodo escorrerá água para o resto da casa. Para economizar na compra de azulejos e pisos de cerâmica, procure itens em locais que comercializam esses produtos de “segunda mão”.

Veja abaixo algumas fotos de banheiros :