Molduras em gesso, fotos e dicas – Molduras de gesso

Pode não parecer, mas as molduras de gesso fazem milagres. O item deixa o espaço mais bonito, cheio de classe, com uma decoração apurada e diferente. A versatilidade desse produto é um dos fatores que mais chamam a atenção, sendo que podem ser utilizados em rodapés ou próximos ao teto. Fora isso, existe quem opte por colocar as molduras de gesso somente como elemento de decoração, para dar um charme especial em espelhos e outros artigos da casa.

 

O gesso ajuda a ampliar o espaço (Foto: Divulgação)

 

O gesso pode ajudar a maximizar espaços. Eliminando algumas paredes dos cômodos, que dividem a casa, você consegue aumentar a circulação no local. Para ajudar no acabamento desse estilo de residência a moldura de gesso pode ser usado. Na foto acima, conforme a seta branca mostra, o item ficou muito bem alocado nesse ambiente.

Leia também: Como escolher um piso ideal – Dicas, sugestões

Repare nesse ambiente (Foto: Divulgação)

 

Na imagem acima o ambiente escolhido para a moldura de gesso foi a sala de jantar. Nesse caso, o limite entre esse cômodo e a sala de estar foram demarcados pela estrutura de gesso. Também vale a pena investir em uma moldura rebaixada de gesso, com iluminação embutida perto das paredes, o que aumenta a sensação de amplitude.

 

A moldura no teto é o charme desse espaço (Foto: Divulgação)

Para o teto a indicação é de uma moldura de gesso de 20 cm de altura, como a foto demonstra. Esse tipo de estrutura deve ficar cerca de 15 cm da parede. O trilho das cortinas deve ficar no vão entre a parede a moldura de gesso, como acontece no exemplo acima.

Leia também: Passo a passo para fazer textura em paredes

Como escolher uma moldura de gesso:

1-      Opte pelas sancas e molduras de gesso simples e retas. Modelos grandes e exagerados já saíram de moda há muito tempo. Lembre-se que o acabamento em cores neutras é sofisticado e ajuda a ampliar o espaço.

2-      Quanto usar suportes de gesso no teto aproveite para embutir luminárias e lâmpadas, que podem ser direcionadas para as laterais, sobre objetos e eletrônicos, como aparelhos de televisor.

3-       As molduras de gesso mais sofisticados são indicados para quartos e salas. Os demais cômodos da residencia devem ser decorados com gessos mais simples.

4-      Se você quiser pintar o gesso, opte por tinta acrílica fosca para evitar que as imperfeições do acabamento fiquem aparentes a olho nu.

5-      Ao começar uma reforma, priorize à instalação do gesso. Se você já tiver piso assentado e móveis que não podem ser retirados então é melhor protegê-los para evitar que fiquem sujos e danificados por conta da colocação do gesso.

Confira a galeria de fotos de molduras de gesso: