Passo a passo para fazer textura em paredes

As paredes da casa dizem muito sobre a personalidade de seu dono. A cor utilizada nessa parte da residência chega a fazer parte da decoração. Se você está cansado daquela parede branca, com a “cara de sempre”, que tal apostar na textura? Esse tipo de acabamento é barato e fica muito bem, inclusive, em salas comerciais.

Para quem está desistindo da ideia por achar que deverá contratar um profissional para fazer uma textura no ambiente é melhor mudar de ideia. As paredes com textura como acabamento podem ser feitas por quem nem entende de pintura ou construção civil. Está duvidando? Então veja o passo a passo para fazer textura em paredes:

Confira abaixo as ferramentas que serão utilizadas no desenvolvimento desse trabalho de decoração:

  •  Rolo de Espuma Poliéster 15 cód. 033
  • Espuma Redonda para Texturização cód. 052
  • Bandeja Média cód. 071 ou cód. 075
  • Misturador de Tinta cód. 681
  • Tinta Látex PVA ou Acrílica em cor de preferência Glaze incolor

*Os códigos servem como referência aos produtos da marca Castor, mas você pode comprar similares de outras marcas.

Leia também: Pastilhas e revestimentos para banheiros

 

A textura é muito simples de se fazer (Foto: Divulgação)

1° Passo: Para começar misture a tinta acrílica Glaze em quantidades iguais. A cor fica a seu critério, podendo ser escolhida de acordo com as suas preferências. Coloque a tinta na bandeja e molhe o rolo. Tenha cuidado para não encharcar demais o item que você vai usar para pintar as paredes.

Esse tipo de textura deixa o ambiente mais bonito (Foto: Divulgação)

2° Passo: Com a sua mistura ainda úmida, arraste a espuma limpa e seca, de cima para baixo, da esquerda para a direita, em movimentos similares a um X. Se for preciso, tire o excesso que ficar na espuma com um pano seco. Continue o procedimento em toda a superfície, até deixar com um acabamento final bonito, com a textura parecendo um tecido. Essa técnica com apenas dois passos é simples e não exige muito das pessoas que querem deixar o ambiente mais bonito.

Confira abaixo fotos de paredes com textura diferente: