Planta de casa com piscina

A primeira etapa de uma construção é o planejamento e para demonstrar suas ideias os arquitetos exibem plantas, onde cada canto da obra é detalhada e medida. Se o seu sonho é ter uma casa com uma bela piscina no quintal, saiba que a escolha do terreno é fundamental. Para que a área de lazer fique adequada as suas expectativas é preciso ter espaço.

Porém, se a pessoa deseja ter uma bela piscina mesmo em um ambiente um pouco menor cabe ter uma conversa com um arquiteto. Ele vai determinar as possibilidades para aquele terreno. Fazendo as coisas de modo planejado é possível ter um cantinho como sonhou, com todo conforto e praticidade.

 

Piscina luxuosa (Foto: Divulgação)

No caso da foto acima, a residência é luxuosa e o terreno é grandioso, o que proporcionou uma bela construção, sem ter que se preocupar muito com o espaço. Nesse local existem duas piscinas, sendo que uma é menor, onde as crianças pode se divertir com mais tranquilidade. Já a piscina principal abriga muitas pessoas. O formato arredondado combina com a disposição dos itens no jardim.

Piscina grande (Foto: Divulgação)

Retangular e imensa. Assim é a piscina do retrato acima. A piscina pega praticamente toda a extensão do quintal, ficam próxima a casa. A folhagem a volta dá um toque especial no ambiente.

Piscina pequena (Foto: Divulgação)

Porém, se você não tem tanto espaço assim para empregar em uma piscina, mas não quer deixar de tê-la, o projeto deve ser de algo menor, como acontece no exemplo acima. A piscina é pequena e deixa partes do quintal para a movimentação de pessoas, dessa maneira você consegue dar uma festa sem e aproveitar o que a piscina para diversão de todos.

Todos os exemplos citados primeiramente foram formalizados por meio de uma planta, onde a casa e a área externa são representadas através de desenhos. Se você quer unir o útil ao agradável, construindo uma casa com piscina para os momentos de lazer, veja alguns projetos que separamos. Eles são diferenciados e podem atender qualquer tipo de público, basta escolher o que é mais compatível com a sua realidade.

Veja o preço de piscinas em fibra e alguns modelos que podem se adequar ao seu projeto.
Hoje em da as piscinas não são itens tão caro quanto se imagina e você pode comprar a sua através de linhas de crédito especiais, como por exemplo o construcard da caixa. Use o simulador do construcard e veja como pode adquirir a sua.

2 Comentários

  1. soares disse:

    Estou em faze de projeto de uma piscina para residencia

  2. Guilherme disse:

    Legal, tem um LASER na casa…

Comente (será moderado)